Nosso objetivo é inspirar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social através da atividade esportiva, para tirá-las um pouco do contexto tão comum no seu dia a dia nas ruas: envolvimento no tráfico de drogas, prostituição e a perda da capacidade de sonhar.
O Projeto já beneficiou mais de 110 crianças desde 2015, mas apesar dos números expressivos, o mais importante para nós é manter os alunos pelo maior tempo possível no projeto, para que tenhamos oportunidade de atuar na vida de cada um de forma mais consistente e efetiva.
Atualmente 87 crianças participam do nosso Projeto de jiu-jitsu, que vai muito além de um momento de aprender a arte marcial.
Três vezes por semana, oferecemos almoço para toda a turma e em seguida os professores Maguila e Marcos Jobim lideram a criançada na aula, com o objetivo de ensinar, acima de qualquer coisa, sobre o valor do respeito aos colegas, de ter novas perspectivas de futuro, do senso de coletividade e do autoconhecimento.
Atualmente
87 alunos atualmente
Terças e quintas em Boa Viagem
Quartas-feiras no Recife Antigo
Aulas de 2h de duração
Professores voluntários (recebem ajuda de custo)
Oferece refeição e kimonos para os alunos
Carga horária total: 24h/mês
Faixa etária: 6 a 16 anos
Nosso sonho
Ampliação do Projeto com aumento de carga horária (adicionando um dia de aula) para atender as crianças que estão na lista de espera.
Remuneração dos professores.
Programa de Jiu-jitsu em números
110 Alunos já passaram pelo programa
Mais de 300 pessoas beneficiadas indiretamente
100% alunos matriculados no ensino formal
Faixa Etária de 6 a 16 anos
Carga horária total: 900 horas-aulas realizadas até 2022
(24h/mês)
Terças e quintas-feiras a tarde (Boa Viagem)
Quartas-feiras (Recife Antigo)
Jiu-jitsu
Os alunos recebem kimonos e lanches. Os professores recebem ajuda de custo.